Ortodontia

Block title

Ortodontia

Permite-lhe corrigir dentes mal posicionados e desalinhados.

Altere o seu rosto e perfil atingindo uma estética facial extraordinária.

O nosso sistema traz-lhe claras vantagens:

O tratamento é mais confortável e dura menos do que com brackets tradicionais
Brackets mais pequenos com contornos suaves não agridem os dentes nem os tecidos
Pode optar por brackets estéticos: praticamente invisíveis, discretos, fáceis de limpar e resistentes à coloração

CORRIJA O ALINHAMENTO DOS SEUS DENTES EM QUALQUER IDADE DE FORMA A TER UM SORRISO E ROSTO PERFEITOS!

A função do ortodontista vais mais além da melhoria estética. Os dentes desalinhados provocam um desgaste anormal das superfícies dentárias e dificultam a limpeza correcta dos dentes, contribuindo para o aparecimento de cáries, de problemas gengivais e de problemas de ATM – Articulação Temporo-Mandibular.

Para conseguir um Sorriso bonito e são, podem ser usados aparelhos fixos ou removíveis. Na Sorriso Natural recomendamos-lhe o idela para si de acordo com o seu problema ou idade.

Qual a ​melhor idade para usar aparelho ortodontico?

Apesar de ser mais frequente ver aparelhos em crianças e jovem, os adultos têm vindo a assumir o cuidado pelo seu sorriso. A correção de má-posição dos dentes pode ser realizada em qualquer idade. Ter 60 anos não é um impedimento.

É importante começar com visitas regulares ao dentistas quando aparecem os primeiros dentes na boca. Desta forma, conseguimos detectar qualquer problema, como maus hábitos, más-formações, entre outros e evitar consequências maiores.

Deve fazer um control da criança aos 3 anos e outro aos 8 para que possamos prevenir e tomar as medidas necessárias. O momento de iniciar a ortodontia é muito variável e depende do problema a solucionar.

A importância da higiene na ortodontia

Oa aparelhos dificultam a higiene e, por isso, devemos esforçarmo-nos ao máximo para eliminar corretamente a placa bacteriana. Esta placa forma-se sobre os dentes e aparelhos de uma forma constante. Para ajudar na sua eliminaçãoo é mais fácil se a viemos, para isso usamos detectores de placa que tingem as bactérias evidenciando a sua presença facilitando assim que saibamos quando a escovagem foi correcta.

Conselhos úteis para uma correta higienização com aparelho:

Lavar os dentes e o aparelho mínimo 3 vezes ao dia, especialmente depois de comer

Se usar elásticos ou aparelhos removíveis deve retirá-los antes da escovagem

Insistir com a escovagem na linha da gengiva, angulando a escova a 45º

Aplicar um movimento de vibratório ou de vaivém sobre cada dente, tanto na parte interna como externa

É de suma importância higienizar corretamente entre os dentes, usando escovilhões ou fio dentário

Chupetas e biberões

Estes hábitos, quando se prolongam demasiado no tempo podem ter consequências difíceis de solucionar. Manter a sucção por demasiado tempo, seja da chupeta, biberão ou do polegar, pode facilmente induzir a uma má-formação de dentes, ossos e músculos da boca e consequente deformação. O momento ideal de suprimir estes hábitos é aos 2 anos